"Então respondeu um dos moços, e disse: Eis que tenho visto a um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é valente e vigoroso, e homem de guerra, e prudente em palavras, e de gentil presença; o SENHOR é com ele." (I Samuel 16.18)
É comum em nossos dias de individualismo, egoísmo e ganância convivermos com pessoas amarguradas, inseguras, desconfiáveis, intratáveis. Há quem pense: "sou assim mesmo, pra que vou mudar"? Há ainda os que nem se preocupam em ser agradáveis, assumindo um tipo "vão ter que me engolir". Mas, o que Jesus disse a respeito daqueles que são seus discípulos? "Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros" (João 13.35). Alguém que ama seu próximo é agradável, e o que ele faz pelo próximo deixa marcas profundas, marcas positivas que são capazes de alterar perspectivas e condutas.
Precisamos marcar nossa presença por onde passamos. Testemunhar do amor de Deus, ser exemplo de fé e de amor, de vida cheia do Espírito Santo e equilíbrio. Isso acontece como conseqüência, ou sinais do amor de Jesus em nós.
Há pessoas que marcaram minha vida. Deus colocou determinadas pessoas em meu caminho para que eu pudesse aprender com elas e mudar rumos em mim. É o Espírito Santo quem as capacitou a isso, logo, se o Espírito de Deus habita de fato em nós, então estamos marcando presença por onde passamos. Por isso, pais, marquem positivamente a vida dos seus filhos. Marido, marque positivamente a vida de sua esposa. Mulher, marque positivamente a vida de seu marido. Cristão, marque positivamente as pessoas que Deus colocar ao seu lado.
Aprendamos mais esta com Davi e sejamos pessoas marcantes: autênticos, espontâneos e não atores, hipócritas, e reflitamos o brilho dessa luz que está em nós. Sejamos não só vencedores: ajudemos outros a vencer.
Que Deus te capacite a ser marcante.
Pr. Márcio Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário