Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de maio de 2010

Aprender com Davi - Vigor

"Então respondeu um dos moços, e disse: Eis que tenho visto a um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é valente e vigoroso, e homem de guerra, e prudente em palavras, e de gentil presença; o SENHOR é com ele." (I Samuel 16.18)

O Davizinho, ainda garoto, se mostrava vigoroso, isto é, forte, disposto, que não fazia corpo-mole. Era viril: característica de soldado. Não quer dizer exatamente que Davi tivesse porte avantajado, musculoso. Os seus irmãos mais velhos eram assim, já eram soldados. Davizinho ainda não tinha essa exuberância atlética, mas mesmo assim encarou o gigante.

O vigoroso não desanima, não desiste nem é preguiçoso. A mente de uma pessoa de vigor não fica medindo o tamanho do oponente, nem julga se é ou não capaz de enfrentá-lo, mas acredita e luta. Obviamente não estou dizendo que o vigoroso não pensa, mas acima de tudo, acredita.

A maioria de nós racionaliza demais, julga demais, duvida muito, crê pouco. Davi acreditava, não em si e no seu poder (se não jamais lutaria com gigantes), mas em Deus e na Sua força, e vencia.

Se podemos aprender mais essa com Davi, sejamos vigorosos no espírito, revestidos do poder de Deus, da armadura de Deus e da graça de Deus. Acreditemos. Tenhamos fé. "Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé" (1 João 5.4). E não sejamos incrédulos, mas crentes (João 20.27).


Deus permaneça em te abençoar.

Pr. Márcio Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário